O antigo internacional brasileiro Fred partiu numa viagem de 600 quilómetros de bicicleta esta segunda-feira para ajudar as famílias pobres afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

O jogador de 36 anos anunciou no Twitter o seu 'Tour de Fred' da cidade de Belo Horizonte ao Rio de Janeiro, onde joga pelo Fluminense.

O jogador afirma que quer "ajudar 4000 famílias pobres" e prometeu doar um cabaz de alimentos por cada quilometro percorrido, ao mesmo tempo que lançou uma campanha online para angariar doações.

Fred partiu ao nascer do dia e vai percorrer estradas de areia e pequenos caminhos de forma a evitar as principais vias e a formação de multidões para o apoiarem à sua passagem.

O seu destino final é o centro de treinos do Fluminense, perto do Parque Olímpico dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

Fred marcou 18 golos em 39 jogos pelo Brasil, alinhando nos Mundiais de 2006 e 2014. Ajudou a equipa na conquista da Copa América de 2007 e na Taça das Confederações em 2013.

Deu-se a conhecer na Europa pelo Lyon, ajudando a equipa à conquista da Ligue 1 por três vezes consecutivas entre 2006 e 2008. Regressou a casa em 2006 e venceu dois títulos brasileiros com o Fluminense.

Fred nasceu em Teofilo Otini, perto de Belo Horizonte e começou a sua carreira no America Mineiro. Também alinhou pelo Cruzeiro e pelo Atlético Mineiro, os dois maiores clubes de Belo Horizonte.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.