O Twitter foi inundado de felicitações ao Sevilha, vencedor da Liga Europa, entre as quais se destaca a do espanhol Diego Capel, atual futebolista do Sporting, que não esquece a sua trajetória na equipa que hoje derrotou o Benfica.
“Grandee Sevilha e que grande essa ‘afición’. Os grandes nunca morrem. Agiganta-se a história! Esta é por ti, Antonio”, escreveu o sportinguista, referindo-se ao falecido Antonio Puerta, que morreu em campo com a camisola do Sevilha em agosto de 2007.
O guarda-redes do Nápoles Pepe Reina elogiou o guarda-redes português do Sevilha, destacando as “bonitas imagens” de Beto a chorar de alegria.
De Itália surgiram muitas entradas de parabéns aos espanhóis, nomeadamente da Juventus e do seu jogador Fernando Llorente, que realçou a grandeza do estádio de Turim.
“Ânimo para toda a equipa e para todos os benfiquistas. Ainda somos os melhores”, escreveu o antigo “benfiquista” Javi Garcia, que se juntou à polémica quanto à movimentação de Beto nas grandes penalidades, dizendo que os guarda-redes têm de estar na linha.
O guarda-redes italiano Carlo Cudicini, dos Los Angeles Galaxy, questionou a atuação dos árbitros, que não viram que Beto estava adiantado em relação à linha de marcação das grandes penalidades.
“Três árbitros a ver estes penaltis. Não conseguem ver que o Beto está fora da linha???”, interrogou o antigo futebolista inglês Gary Lineker.
Já o antigo jogador do Benfica Pierre van Hooijdonk criticou a corrida de Cardozo antes da grande penalidade falhada, defendendo que os treinadores deviam banir esse hábito.
Entre os espanhóis predominou o nacionalismo, com o antigo jogador do Benfica e atual extremo do Estoril-Praia Balboa a dar os parabéns a todos os sevilhanos: “É mais um título que viaja para Espanha”.
O retirado internacional espanhol Gaizka Mendieta brincou com a maldição de Bella Guttman, qualificando-a de “preocupante” para as “águias”.
O antigo sportinguista Khalid Boulahrouz não esqueceu a antiga rivalidade com os encarnados, dando os parabéns ao Sevilha pela “grande vitória”.
Comentários