A Fundação para as Crianças da UEFA associou-se ao Internacional Trade Centre (ITC) para promover um programa que visa desenvolver competências em jovens de países em desenvolvimento, utilizando o futebol como meio de formação.

“O futebol motiva e entusiasma os jovens de uma forma que nenhum outro desporto faz”, disse a diretora-executiva em exercício do ITC, a zambiana Dorothy Tembo, na apresentação do projeto, na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.

Tembo apontou ainda que “os investimentos feitos pela indústria do futebol no desenvolvimento económico e social dos jovens têm um grande potencial de colaboração e de ação para fazer avançar os objetivos de desenvolvimento sustentável”.

“Os jovens de vários países em desenvolvimento irão beneficiar da aprendizagem de competências para a vida, como comunicação, tomada de decisões e trabalho em equipa, enquanto se divertem a jogar à bola”, referiu o secretário-geral da Fundação para as Crianças da UEFA, Urs Kluser.

O projeto visa desenvolver e potenciar as capacidades dos jovens de países em desenvolvimento tendo como plataforma a prática de futebol e tem como objetivo promover a “inclusão social, a empregabilidade e o empreendedorismo”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.