Depois de uma noite de trovoadas e chuva intensa, Varsóvia amanheceu hoje com o céu nublado e previsão de aguaceiros para a hora do jogo entre Portugal e República Checa, dos quartos de final do Euro2012 de futebol.
A temperatura a meio da manhã rondava os 25 graus centígrados, mas as previsões meteorológicas apontam para um ligeiro aumento até às 14:00 e depois uma descida para menos de 20 graus, além da possibilidade de trovoadas e aguaceiros à hora do encontro, que terá início às 20h45 locais (19h45 em Lisboa).
A capital polaca – conhecida como a "Cidade da Fénix", por ter superado várias guerras – recebe hoje o primeiro embate dos "quartos" do Campeonato da Europa de futebol de 2012, após ter sido o primeiro "palco" da competição.
O encontro entre Portugal e República Checa vai ser disputado junto ao rio Vistula, no Estádio Nacional de Varsóvia, construído no terreno do antigo Estádio do Décimo Aniversário, que, desde 1989, tinha sido reconvertido num mercado.
O recinto, que custou 500 milhões de euros e tem uma capacidade para 58 mil espetadores - a UEFA durante o Euro2012 só permite 50 mil -, é o único "palco" da competição que pode ficar totalmente coberto, com um sistema retrátil semelhante ao aplicado no estádio de Frankfurt, na Alemanha.
A seleção portuguesa empatou a zero com a Polónia na estreia do novo estádio, cuja fachada, coberta com painéis vermelhos e brancos, recria a bandeira polaca.
Após o jogo de hoje, Varsóvia só receberá mais um jogo das "meias", a 28 de junho, entre os vencedores dos jogos dos "quartos" Alemanha-Grécia e Inglaterra-Itália.
Comentários