Nicolò Zaniolo está no centro de uma polémica em Itália, depois de ter sido acusado pela AS Roma de agredir dois jogadores da formação do clube, dentro do balneário, após um jogo do campeonato Primavera, disputado entre a Roma e a Fiorentina.

O incidente terá ocorrido no final do playoff da competição sub-19, onde a Fiorentina venceu. Segundo comunicado oficial da Roma, o médio internacional italiano, atualmente emprestado à Fiorentina pelo Galatasaray, foi ao balneário da equipa da capital “sem autorização” e terá tido um “comportamento provocatório” que acabou com agressões físicas a dois jovens futebolistas.

"A Roma condena firmemente qualquer forma de agressão ou comportamento que não alinhe com os valores do desporto", pode ler-se na nota oficial do clube.

De acordo com a estação Sportitalia, Zaniolo terá assistido ao jogo na bancada, envolveu-se em discussões com adeptos e, posteriormente, dirigiu-se ao balneário da Roma, onde trocou insultos com vários jogadores e, alegadamente, agrediu dois deles com murros.

A Fiorentina reagiu com um comunicado no qual transmite a versão do próprio jogador: "Depois do jogo fui ao balneário dar os parabéns aos jogadores da Fiorentina e passei pelo da Roma, para os cumprimentar e felicitar pela época que fizeram. No entanto, a dada altura começaram a insultar-me, por isso, para evitar que a situação escalasse, preferi simplesmente ir-me embora."

O caso está agora a gerar grande repercussão em Itália, sendo possível que a Federação Italiana de Futebol venha a intervir, caso se confirmem os relatos de agressões físicas. Zaniolo, recorde-se, representou a Roma entre 2018 e 2023, antes de rumar ao Galatasaray.