O antigo selecionador da Croácia e estrela do Dínamo Zagreb, Zlatko 'Cico' Kranjcar morreu esta segunda-feira, aos 64 anos, informou a Federação Croata de Futebol (HNS).
"Kranjcar, lendario treinador e jogador croata... morreu em Zabreb", disse a federação num comunicado, sem adiantar mais detalhes.
Kranjcar, nascido em Zagreb, foi hospitalizado no mês passado devido a problemas de fígado, revelou a agência de notícias croata HINA. O ex-jogador alinhou pelo Dinamo nos anos 70 e 80, antes de se juntar ao Rapid Vienna, onde conquistou o campeonato austríaco por duas vezes.
Depois de se retirar como jogador, Kranjcar voltou para treinar o Dinamo, levando a equipa à conquista da Liga e da Taça da Croácia em 1996 e 1998.
Serviu como selecionador croata de 2004 a 2006, mas foi despedido depois da Croácia falhar a qualificação para o Mundial.
Kranjcar teve depois uma passagem de 18 meses no comando de Montenegro e passagens pelo Sepahan, do Irão, e pelo Al Ahli, do Catar. Teve uma nova curta passagem pelo Dinamo em 2016 e depois pelos Sub-23 do Irão em 2018.
O filho de Kranjcar, Niko, de 36 anos, também é um ex-internacional croata.
Comentários