Durante os festejos do campeonato carioca, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, deixou escapar à “Rádio Globo” que o Estádio João Havelange, mais conhecido por Engenhão, só deverá ser reaberto no próximo ano.

«Na sexta-feira à noite chegou um laudo de interdição, mas não sei realmente por quanto tempo. Na última vez que estive com o prefeito, foi passado que nesse ano não devemos ter mais o estádio aberto não, infelizmente», explicou.

O diretor executivo do Botafogo, Sérgio Landau, também comentou a situação e deu conta das graves implicações económicas que isso terá para o clube.

«É um problema sério o encerramento do Engenhão e muito grave financeiramente, mas os nossos adeptos vão ajudar-nos. Era uma receita muito boa, teríamos naming rights de R$ 15 milhões por ano, não é facil ficar sem isso. Precisamos que o sócio-torcedor seja a receita para o fim do ano», referiu.

O Estádio Engenhão foi encerrado devido a problemas na cobertura e o risco de poder ruir. O recinto foi construído para receber os Jogos Pan-Americanos em 2007,
pelo que por ser um projeto novo estranha-se estes problemas
estruturais.