A renovação do contrato de Jorge Jesus com o Flamengo foi confirmada oficialmente esta quarta-feira. pelo próprio treinador. Porém, o anúncio antecipado por parte do técnico português, feito na sua conta oficial no Instagram, sobre a sua própria renovação surpreendeu o clube carioca e gerou desconforto.

Perto da meia-noite (hora do Brasil), o técnico português usou as redes sociais para escrever, simplesmente, "fico". O contrato, porém, não estava ainda assinado e o Flamengo tinha preparado vários materiais para compartilhar nas redes sociais do clube. O emblema 'rubro-negro' contava fazer apenas quinta-feira o anúncio oficial com várias postagens anunciando a permanência de Jesus até junho de 2021.

Assim, apesar desse conteúdo não ter ficado necessariamente inutilizável, ficou algo 'esvaziado', com o clube a perder a oportunidade de criar engajamento nas suas redes com o anúncio da notícia oficial.

No começo da noite de terça-feira, quando terminou a reunião envolvendo os representantes de Jorge Jesus e os dirigentes do Flamengo, havia ainda alguns detalhes a acertar, inclusive a redação final do contrato. Para surpresa geral dos elementos do clube, contudo, antes da meia-noite o técnico comunicou que ficava.

Houve mesmo quem, dentro do Flamengo, encarasse esse ato de Jesus como uma espécie de pressão do treinador, que dessa forma deixou os dirigentes pressionados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.