Substituído durante a primeira parte do jogo do Flamengo com o Corinthians, que o clube do Rio de Janeiro acabou por ganhar por 5-1, devido a um corte num testículo, Gustavo Henrique foi observado por um urologista, encontra-se a recuperar, em repouso, e vai desfalcar o seu clube no encontro desta quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, a contar para a Taça Libertadores.

O defesa de 27 anos do 'Fla', recorde-se, deixou o campo no encontro de domingo com os calções manchados de sangue, em virtude de um corte na região íntima. Numa primeira fase o jogador começou por sair para trocar apenas os calções, mas poucos minutos depois acabou mesmo de ter de ser substituído pelo treinador Domènec Torrent.

No final do encontro, o Flamengo explicou em comunicado que o atleta sofreu um trauma no testículo, que esteve em observação e que  o sangue acabou por estancar. O departamento médico do clube continuou, porém a acompanhar a situação, informando que o defesa foi avaliado por um urologista, que recomendou repouso durante três dias e a toma de antibióticos.

Desta forma, Gustavo Henrique não vai poder dar o seu contributo à equipa no próximo compromisso na defesa da Taça Libertadores, onde o Flamengo tem já garantido o apuramento para a próxima fase da prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.