Neymar Jr. tornou-se no jogador mais novo de sempre a chegar às 100 internacionalizações pela seleção principal do Brasil. O craque do PSG foi titular no empate 1-1 da 'canarinha' frente ao Senegal, num encontro amigável que decorreu em Singapura. O Brasil continua sem vencer desde a Copa América.

O avançado de 27 anos, que não jogou pela seleção do Brasil durante a vitória da 'Canarinha' na Copa América de 2019, por estar lesionado, entrou no lote restrito de sete jogadores a chegarem à centena de internacionalizações pela seleção principal da 'canarinha': Cafú (142), Roberto Carlos (126), Dani Alves (117), Lúcio (105), Robinho (102), Tafarel (101).

Neymar não marcou mas é o terceiro melhor marcador de sempre do Brasil, com 61 golos. Está a apenas um de Ronaldo Fenómeno e a 16 do mítico Pelé. Além dos 61 golos, conta co 41 assistências. Números impressionantes.

Pelo Brasil, o avançado venceu a medalha de Ouro no Torneio Olímpico de Futebol que decorreu no Rio de Janeiro em 2016,

No Estádio Nacional de Singapura, o Brasil adiantou-se no marcador logo aos nove minutos, por intermédio do avançado do Liverpool Roberto Firmino, que bateu o guarda-redes Alfred Gomis com muita ‘classe’. Contudo, em cima do intervalo, os finalistas da última edição da Taça das Nações Africanas (CAN) chegaram ao empate, aos 45+1 minutos, na sequência de uma grande penalidade convertida por Famara Diedhiou, a castigar falta de Marquinhos sobre Sadio Mané.

Desde que bateu o Peru na final da Copa América, em julho, o Brasil somou o terceiro jogo seguido sem vencer em outros tantos particulares. Além da igualdade com os senegaleses, a formação sul-americana já tinha empatado com a Colômbia (2-2), treinada pelo português Carlos Queiroz, e perdido com o Peru (1-0).

16 anos depois, voltou a não vencer uma seleção africana. Nos 35 encontros anteriores, o Brasil tinha vencido 34 e perdido apenas um, diante dos Camarões, na fase de grupos da Taça das Confederações de 2003.

No domingo, o Brasil disputa mais um encontro de preparação, diante da Nigéria, novamente em Singapura.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.