Após a pesada derrota por 4-1 frente à Argentina, na madrugada de terça para quarta-feira, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar destaque no radar da seleção brasileira. A goleada sofrida no Estádio Mas Monumental, em jogo de qualificação para o Mundial de 2026, fez com que o técnico português surgisse como uma possível solução para o comando do escrete canarinho.

De acordo com a imprensa brasileira, Jorge Jesus já mostrou abertura para assumir o desafio de treinar o Brasil, mas com uma condição clara: só aceitará o cargo se a seleção se classificar para o Campeonato do Mundo nos Estados Unidos, México e Canadá.

Contudo, a balança da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode pesar contra Jesus. O treinador de 70 anos manteve uma relação algo conturbada com Neymar durante a sua passagem pelo Al Hilal, o que poderia influenciar a decisão da entidade.

Atualmente vinculado ao Al Hilal até junho de 2025, Jorge Jesus ainda não renovou contrato com os campeões sauditas, deixando o futuro em aberto e a possibilidade de regressar ao Brasil a surgir com força.