O Botafogo e o Fluminense não tiveram dificuldades este fim-de-semana de superar os seus adversários e garantir um lugar na final da Taça RIO.

O alvinegro derrotou, este sábado, o Resende por claros 5-0. No primeiro tempo, a formação orientada por Oswaldo de Oliveira chegou a uma vantagem de três golos, com Dória (5’), Nicolas Lodeiro (17’) e Fellype Gabriel (25’) em evidência.

Na etapa complementar, o Botafogo não diminuiu a toada e somou mais dois golos apontados por Rafael Marques (53’) e Seedorf (82’).

A história da partida entre o Fluminense e o Volta Redonda não foi muito diferente, com o tricolor a confirmar o favoritismo.

No início, o Volta Redonda ainda deu uma boa réplica ao responder com um golo de Zé Augusto (14’) ao tento inaugural de Rafael Sóbis (12’).

Mas ainda no primeiro tempo, Wellington (31’) tratou de dar vantagem ao tricolor. Na segunda metade da partida, Rafael Neves bisou (51’) e Thiago Neves (77’) fecharam o resultado, este último com um golo de belo efeito.

Botafogo e Fluminense irão agora decidir no dia 5 de maio a final da Taça Rio. Caso o fogão vença este encontro sagra-se automaticamente campeão Carioca, uma vez que venceu a Taça Guanabara na primeira volta da prova.