O Corinthians, do treinador português Vítor Pereira, qualificou-se para os quartos de final da Taça do Brasil de futebol, apesar da derrota por 1-0 na visita de quarta-feira à noite ao Santos.

O ‘Timão’ fez valer na eliminatória, a duas mãos, a goleada imposta ao ‘Peixe’ no primeiro jogo, em que venceu em casa por 4-0, em jogo disputado em 23 de junho.

Nesta segunda mão, na Vila Belmiro, a equipa de Vítor Pereira perdeu com um golo de grande penalidade, de Marcos Leonardo, aos 67 minutos, com o técnico português a assegurar o controlo do jogo e a gestão dos jogadores.

“Viemos com uma vantagem grande. Procurámos gerir um pouco alguns jogadores para o próximo jogo. Alguns que jogaram hoje [quarta-feira] e que não têm tantas oportunidades, fiquei muito satisfeito”, disse na conferência de imprensa.

O jogo ficou também marcado por uma invasão de campo no final, com um adepto do Santos a pontapear o guarda-redes Cássio, levando à detenção de oito adeptos e a um comunicado do Corinthians, exigindo penas “cabíveis”.

Em outro jogo da Taça do Brasil, o Flamengo, que apresentou no relvado o reforço Arturo Vidal, também se apurou, a vencer em casa o campeão e detentor do troféu, Atlético Mineiro, por 2-0, depois de ter perdido no primeiro jogo por 1-0.

Nos ‘quartos’ da competição já estão, além de Corinthians e Flamengo, Atlético Goianiense, Athletico Paranaense, Fortaleza e Fluminense.

O Palmeiras, de Abel Ferreira, recebe e tenta hoje anular uma desvantagem de 1-0 com o São Paulo, e o Botafogo, de Luís Castro, recebe o América Mineiro, com a dificílima missão de ‘desfazer’ uma derrota de 3-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.