O papa Francisco está a rezar pelas melhorias da saúde do ex-futebolista brasileiro Edson Arantes do Nascimento 'Pelé', hospitalizado desde a semana passada, segundo Rodrigo Garcia, governador do estado de São Paulo.

"Apaixonado pelo futebol, o papa disse-nos que está a rezar pela saúde do nosso rei de futebol, Pelé", afirmou o político numa mensagem publicada nas suas redes sociais, após a audiência privada que teve hoje com o papa, no Vaticano.

Pelé tem tido uma “melhoria progressiva” do seu estado de saúde, após a infeção pulmonar que o mantém internado desde o dia 29 novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo o mais recente boletim clínico, divulgado na terça-feira, Pelé, de 82 anos, “apresenta uma evolução progressiva no seu estado de saúde, em especial na infeção respiratória” e “continua com sinais vitais estáveis, consciente e sem grandes alterações”.

“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 para uma reavaliação da quimioterapia do tumor de colón, identificado em setembro de 2021”, escreveu em nota o hospital.

A saúde de Pelé tem vindo a piorar nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, na anca e nos joelhos, que reduziram a sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de ter sofrido uma crise renal, o que reduziu drasticamente as suas aparições públicas, embora se mantenha ativo nas redes sociais.