Entre os jogadores brasileiros que atuam no Brasil não parece haver resistência em relação a um treinador estrangeiro vir a assumir o cargo de selecionador do Brasil

É pelo menos esse o resultado de um inquérito realizado pelo portal 'UOL Esporte' junto de 26 jogadores que atuam no Brasileirão, de acordo com a qual 88% dos atletas ouvidos responderam (de forma anónima) que o sucessor de Tite pode efetivamente ser de outra nacionalidade.

E no topo das preferências está um português: Abel Ferreira, cujo nome surge inclusive à frente de Josep Guardiola. O técnico luso, atual treinador do Palmeiras, foi o preferido por 30% dos inquiridos. Só depois aparece, então, o espanhol Guardiola, seguido dos brasileiros Fernando Diniz e Dorival Jr.

No mesmo inquérito, Abel foi ainda eleito como melhor treinador da atualidade no Brasil, com 50% dos votos, e o 'seu' Palmeiras foi eleito como a melhor equipa de 2022 no Brasil, à frente do Flamengo. Recorde-se que o Palmeiras conquistou, este ano, o Brasileirão, enquanto o Flamengo venceu a Taça Libertadores.