O presidente do Sporting Clube de Macau confirmou hoje à agência Lusa ter recebido uma proposta para que o futebolista luso-brasileiro Liedson alinhe pela formação “leonina” da região, mas recorda que isso só irá acontecer em determinadas condições.

"É verdade que o empresário Marcelo Robalinho esteve em Macau e falou comigo sobre a possibilidade de Liedson vir para o Sporting local, mas também é verdade que terão de existir certas condições que viabilizem o contrato com o jogador", disse António Conceição Junior.

No entanto, Conceição Junior não quis explicar as "condições" que possam viabilizar a inscrição de Liedson no Sporting de Macau. O mesmo responsável explica também que a "visão" do empresário do jogador é positiva ao olhar para Macau como plataforma para a China e manifestou-se esperançado que "em Portugal entendam esse objetivo e apoiem este projeto".

"Macau recebe milhões de visitantes, é vista como porta de entrada para a China e porque o não pode ser também no futebol", defendeu Conceição Junior, ao salientar que o futuro do futebol "vai com certeza passar pela China".

Conceição Junior não abre o jogo quanto a custos da presença de Liedson em Macau, mas vinca que o jogador só irá alinhar pela formação “leonina” com “apoios de fora” que, garante, desconhece.

"Há coisas que, quando são dadas, não perguntamos como são possíveis", concluiu.

O Sporting Clube de Macau é uma formação da primeira divisão do território, num campeonato cujo início está agendado para janeiro.