O lateral do Atlético de Madrid, Filipe Luís é um dos alvos do Flamengo para reforçar a zona esquerda da defensiva. No entanto, persiste a dúvida se o internacional brasileiro, que está neste momento a participar na Copa América, estará disponível para regressar ao país natal.

Marcos Braz, vice-presidente do clube, falou sobre a possível chegada do lateral-esquerdo e confessou que Jorge Jesus não poupou nas exigências no que toca a reforços.

"Jesus identificou algumas posições que carecem de reforços. São várias competições ao mesmo tempo e é necessário ter um plantel. (...) O Jorge Jesus exige muito, é um cara exigente. Temos centrais na lista", afiançou o dirigente, em declarações ao canal Fox Sports.

Sobre a questão de Filipe Luís, o dirigente carioca revelou que o que está a fazer o jogador hesitar em regressar ao Brasil é o facto de estar há muito tempo na capital espanhola e ter lá toda a sua vida.

"Até à semana passada não trabalhávamos com vista a outro nome. A questão do Filipe Luís é que se trata mais de uma decisão de vida do que de clube. Se o Flamengo fosse de Madrid, ele já tinha vindo. Está lá há 14 anos e é uma decisão importante. Não vamos ficar reféns de nenhum nome e estamos a estudar outras soluções de mercado", rematou Marcos Braz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.