O Palmeiras empatou no domingo 0-0 na visita ao Internacional, em jogo da 15.ª jornada do campeonato brasileiro, e está mais longe da liderança do Botafogo.

Apesar deste deslize, que aumentou para cinco o número de jogos consecutivos da equipa sem vencer no campeonato, Abel Ferreira garantiu que se sente preparado para "treinar os melhores clubes do mundo".

"Penso que estou preparado para treinar os melhores clubes do mundo. [Tenho de] Aperfeiçoar o meu inglês, que está mais ou menos. Depois de vir para aqui, onde a média dos treinadores é de três meses, e estar aqui há três anos, ganhar com o Palmeiras o que ganhei, estou preparado para treinar os melhores clubes do mundo. E tal como fazem os melhores treinadores do mundo... Acho que o único que ainda não foi despedido foi o Guardiola. Ah, e eu. Quando chegar a minha vez também, serei [despedido] sem problema nenhum. Sei muito bem como isto funciona", referiu o técnico português em conferência de imprensa após a partida.

O Palmeiras, que não vence no campeonato há cinco jogos, com duas derrotas e três empates, está agora no sexto lugar, com 25 pontos, já a 14 do líder Botafogo.

O treinador português assumiu que aceita as críticas pela série sem triunfos, mas recordou que o Verdão já conquistou dois títulos em 2023: a supertaça brasileira e o campeonato Paulista.

"Se querem um treinador que só ganhe, não sou eu. Já tinha avisado várias vezes ao longo do último ano e meio quando o Palmeiras era a equipa que mais títulos tinha vencido. Sempre disse que não sabia até quando ia durar e que íamos perder e ganhar. É bom para aquelas pessoas que têm sede de criticar o Palmeiras, o treinador e essas coisas todas. Temos de fazer o que os campeões fazem. Temos de aguentar e dedicar-nos ao trabalho. Seguir em frente. Há dois anos que digo que o Palmeiras é a equipa a abater. Agora tem a oportunidade de criticar o treinador, as suas opções. O máximo responsável por tudo o que está a acontecer sou eu. Sou eu quem escolhe os jogadores. Mas até agora somos a equipa com mais títulos esta época, é bom não esquecer", sublinhou.