O Bragantino, de Pedro Caixinha, e o Palmeiras, de Abel Ferreira, perderam na quarta-feira em jogos da 33.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol e podem ver o Botafogo distanciar-se na liderança.
O Bragantino, a um ponto do líder e com mais um jogo, perdeu na visita ao São Paulo, em jogo decidido já nos descontos, com uma grande penalidade a beneficiar a equipa da casa e convertida por Erison, aos 90+3 minutos.
“Temos que gerir muito bem as expectativas em relação à forma que temos de preparar emocionalmente a equipa. Existia esse lado emocional muito grande, porque a equipa, mesmo que fosse por uma hora ou uma noite, ficava no primeiro lugar se ganhasse”, alertou Pedro Caixinha.
O treinador português garantiu ainda em conferência de imprensa que o Bragantino vai manter a sua ideia, quando faltam seis jogos para o final do campeonato, com uma ronda em atraso para os paulistas, da 30.ª jornada, em casa do Flamengo.
“Não vamos mudar a forma de ser e estar porque aconteceu uma coisa que às vezes acontece no futebol, que é perder. Penso que, mesmo assim, somos a equipa que menos perdeu [seis derrotas no Brasileirão]”, justificou.
No Maracanã, o campeão Palmeiras foi ‘atropelado’ pelo Flamengo, com os ‘rubro-negros’ a vencerem por 3-0, com golos de Pedro (18 e 65 minutos) e De Arrascaeta (29), num jogo em que Gustavo Gómez, expulso, desfalcou o ‘verdão’ a partir dos 49 minutos.
A derrota mantém o Palmeiras em segundo lugar, com os mesmos 59 pontos do líder Botafogo, que tem menos dois jogos, enquanto o Bragantino é terceiro, com mais um jogo do que os cariocas e menos um face aos palmeirenses.
“Se o Flamengo perdesse, estava fora. O Flamengo ganhou e acho que vai ser discutido até o último jogo por nós [59], Flamengo [56], Grêmio [56], Bragantino [58] e Botafogo [59]. Vai ser até ao último jogo. É a sensação com que fico”, disse no final Abel Ferreira.
O Botafogo recebe hoje o Grêmio, em encontro da 33.ª jornada, ficando, posteriormente, ainda com um jogo em atraso, da 29.ª jornada, em casa do Fortaleza.
Comentários