O Palmeiras somou a segunda derrota seguida no Brasileirão, ao perder com o São Paulo em casa por 2-0. Abel Ferreira nem esperou pelo apito final para abandonar o banco de suplentes. No final do jogo, justificou a sua saída antes do tempo com a arbitragem.

"Estou 'pendurado' como dizem aqui. No final do último jogo disse muito bem da arbitragem, desta vez saí para não ser expulso. Foram precisos cinco minutos para marcar um livre lateral. Saí para não ser expulso e poder ficar com os meus jogadores. Não gostei nada do que vi. Foram faltinhas, sempre para o mesmo lado. Não gostei e por isso saí mais cedo", explicou.

Para este jogo, o técnico português do Verdão fez muitas mexidas, já a pensar na final da Taça Libertadores diante do Flamento.

"Pagam-me para tomar decisões. Sei o que nos trouxe até aqui. Temos um plano e vamos segui-lo até ao fim aconteça o que acontecer. Os adeptos têm de acreditar no que estamos a fazer. Ganhámos dois grandes títulos 21 anos depois quando ninguém dava nada por estes jogadores. Temos o calendário que temos. Não há magia nem milagres. Pagam-me para tomar decisões e eu assumo a responsabilidade dessas decisões", atirou.

Na mesma conferência de imprensa, Abel Ferreira explicou que é difícil manter uma equipa sempre a ganhar. E deu o exemplo de Portugal e Itália, duas seleções fortíssimas que nem conseguiram o apuramento direto para o Mundial2022.

"Perdemos contra o São Paulo, que está a lutar para não descer assim como o Grémio. O Santos, que foi à final da Libertadores connosco, está a lutar para não descer. Portugal e Itália não se qualificaram diretamente para o Mundial. Dá muito trabalho continuar com o sarrafo a este nível. É difícil continuar a ganhar", lembrou.

O Palmeiras é 3.º no Brasileirão com 58 pontos em 33 jogos, menos cinco que o Flamengo que tem menos um jogo. Lidera o Atlético Mineiro com 71 pontos, já a caminho do título.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.