O antigo internacional brasileiro Adriano regressou ao futebol, após dois anos de paragem na carreira, ao assinar hoje pelo Atlético Paranaense, do campeonato brasileiro.

A notícia surge a dois dias do confronto entre a equipa do Paraná e o Strongest of Bolívia, a contar para a Taça dos Libertadores da América.

Adriano, conhecido no mundo do futebol como “O Imperador”, tem 31 anos de idade e tem vindo a treinar desde dezembro com a sua atual equipa, à espera de um regresso que acontece quase dois anos depois – março de 2012 – de uma infeliz passagem pelo Corinthians.

A sua última tentativa no futebol remonta ainda a 2012, quando tentou retomar a carreira no Flamengo, mas as noitadas no Rio de Janeiro “traíram” as intenções de Adriano e levaram ao cancelamento do contrato com a equipa em que começou a jogar futebol, ainda como adolescente.

“É gratificante estar de volta, sobretudo depois de trabalho tão árduo e dedicação. É tempo de continuar a trabalhar e fazer o que sei melhor: marcar golos”, disse o jogador, em declarações divulgadas na página oficial do Atlético Paranaense na internet.

A última das 48 internacionalizações de Adriano, pela seleção do Brasil, remonta a março de 2010.