Anderson Polga voltou a ser detido em Porto Alegre, Brasil, devido ao não pagamento da pensão de alimentos nos prazos definidos. O antigo capitão do Sporting foi detido por uma Brigada Militar de Porto Alegre na noite de terça-feira no Brasil (manhã de quarta-feira em Portugal continental), no estádio do Grêmio, onde disputava uma jogo de velhas glórias do tricolor.

De acordo com o site 'Globoesporte', o antigo defesa central foi levado para a 9.ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, no bairro IAPI, e, depois, encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canoas, no Rio Grande do Sul.

No final de 2022, Anderson Polga tinha sido detido também devido ao não pagamento da pensão de alimentos. Viria a ser libertado pouco tempo depois, após o seu advogado ter apresentado um 'habeas corpus', aceite pelo tribunal.

A dívida de Polga ascende aos de 330 mil reais, cerca de 62.976 euros.

Polga, agora com 44 anos, jogou no Sporting entre 2003 e 2012, clube onde conquistou duas Taças de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira. No seu currículo conta ainda com um título mundial de clubes da FIFA pelo Corinthians, em 2012 (além de uma Taça do Brasil e dois Campeonatos Estaduais do Rio Grande do Sul pelo Grêmio). Polga fazia parte da seleção do Brasil que conquistou o Mundial de futebol em 2002.