António Oliveira estará prestes a mudar de clube no Brasil, para se tornar o novo treinador do Corinthians. O português, de 41 anos, orienta o Cuiabá, equipa pela qual conseguiu garantir a manutenção pela segunda época consecutiva.

Segundo notícias oriundas do Brasil, Oliveira será mesmo o sucessor de Mano Menezes, que saiu de forma conturbada da equipa de São Paulo. No Corinthians, o treinador português encontra uma equipa que perdeu o rumo nos últimos anos e anda afastado da luta pelo título, tendo inclusivamente terminado a última edição do Brasileirão atrás do Cuiabá, na 13.ª posição.

Para dar força a esta forte hipótese o diretor do Timão, Rubens Gomes, fez uma publicação nas redes sociais a anunciar que a equipa teria um novo treinador, mas arrependeu-se e rapidamente apagou a publicação. No entanto, ao que tudo indica, António Oliveira vai ser mesmo o escolhido.

Após alguns anos como treinador-adjunto em clubes como Tractor (Irão), Rudar (Eslovénia), Kazma (Kuwait) Athletico Paranaense e Santos, o português iniciou a carreira como técnico principal no Athletico Parananense e depois representou ainda Benfica B, Cuiabá e Coritiba.