Uma coisa parece cada vez mais certa: o São Paulo vai apostar num treinador português. André Villas-Boas é um desejo antigo do clube brasileiro, mas a hipótese Paulo Fonseca também ganha força.

De acordo com a imprensa local, o clube paulista enviou um representante a São Petersburgo para tentar convencer Villas-Boas a assumir o comando técnico da equipa. A oferta é de dois milhões de euros limpos por ano.

O próprio técnico já deu conta do desejo de rumar ao futebol canarinho, em declarações ao UOL Esporte. "Trabalhar no Brasil é uma ambição, porque seria trabalhar com o talento em estado puro, e poderia levar os conceitos europeus de treino. Todos sabem que eu e o São Paulo já falámos no passado. Identifico-me com o clube. Não é impossível que trabalhe no Brasil num futuro próximo", referiu.

Caso a hipótese mais forte não se concretize, a alternativa é Paulo Fonseca, treinador do Paços de Ferreira. Curiosamente, ambos já passaram pelo comando técnico do FC Porto, mas com resultados diferentes: Villas-Boas venceu a Supertaça, o campeonato, a Liga Europa e a Taça de Portugal; Paulo Fonseca apenas conseguiu conquistar a Supertaça, tendo abandonado o comando técnico no decorrer da temporada.