O Benfica e o São Paulo oficializaram hoje a transferência do futebolista brasileiro Alan Kardec para o clube paulista, algo que já tinha sido tornado público pelo Palmeiras, clube ao qual o avançado estava emprestado.

Os “encarnados” informam, em comunicado breve na sua página na internet, que “o avançado Alan Kardec se transferiu para o São Paulo FC”.

Depois de um empréstimo ao Palmeiras, o brasileiro continua assim a jogar no seu país, onde antes já representou equipas de topo como Vasco da Gama, Internacional de Porto Alegre e Santos.

Por sua vez, o São Paulo escreve que o jogador será apresentado ainda hoje e coloca um vídeo de Kardec a realizar testes médicos e físicos, com uma mensagem que o próprio dirige aos adeptos.

“Estou a chegar, cheio de vontade para dar sequência a tudo o que o clube construiu, para o ajudar a manter vitorioso fazendo o meu melhor”, disse o antigo jogador do Benfica.

Nenhum dos clubes revelou os valores da transferência do jogador, mas, há duas semanas, o presidente do Palmeiras afirmou à imprensa brasileira que a compra do passe pelo São Paulo envolve uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros.

Kardec, melhor marcador do campeonato paulista, com nove golos, estava emprestado ao Palmeiras até 30 de junho, mas as negociações para permanecer no clube arrastavam-se desde fevereiro.

O avançado de 25 anos, que na época passada, entre a equipa principal e a equipa B do Benfica, alinhou apenas em 15 jogos, iniciou o campeonato brasileiro com um golo na primeira jornada, mas não jogou na segunda, devido às negociações com o São Paulo.