O Botafogo venceu na última madrugada o Luverdense por 1-0 e garantiu matematicamente a subida à série A do Brasileirão. O golo que valeu o que há muito se esperava foi apontado por Ronaldo aos 42 minutos. Este triunfo permitiu ao fogão somar 68 pontos, mais 11 do que o Sampaio Corrêa, o quinto classificado e o primeiro a estar fora da zona de promoção.

Ricardo Gomes, antigo jogador que passou em duas ocasiões pelo Benfica, é obreiro desta conquista.

O treinador do Botafogo diz que a comemoração deve durar apenas “10 minutos” porque quer agora a equipa focada para garantir o título de campeão da série B.

"Agora vamos comemorar um pouco, 10 minutos, e já pensar no próximo jogo, que é em casa. O primeiro objetivo foi alcançado, agora falta o título", destacou.

O brasileiro aproveitou ainda para agradecer a confiança do presidente Carlos Eduardo Pereira em confiar no seu trabalho, depois de quatro anos parado por ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).

“Agradeço ao presidente (Carlos Eduardo Pereira) pela confiança, porque ainda tenho algumas deficiências. Mesmo assim ele apostou em mim. Eu também tinha algumas dúvidas, porque não foi um acidente normal”, concluiu.

Na próxima jornada, o Botafogo terá pela frente o Santa Cruz, num jogo que se disputará este sábado no Estádio Engenhão.