O Bragantino, treinado pelo português Pedro Caixinha, empatou hoje sem golos na receção ao São Paulo, na 14.ª jornada do Campeonato Brasileiro de futebol, mas permanece na luta pelos lugares do topo da tabela classificativa.

A equipa de Pedro Caixinha, que tem sido uma das surpresas positivas da competição, superiorizou-se em todos os dados estatísticos do jogo, desde a posse de bola, ao número de ataques e aos remates à baliza, mas não teve a capacidade para fazer um golo e o nulo prevaleceu.

Não obstante os dois pontos perdidos, o Bragantino segue em sexto lugar, com 24 pontos, os mesmos do Fluminense e do Palmeiras, de Abel Ferreira, quarto e quinto classificados, respetivamente, o que reflete a excelente carreira da equipa paulista.

O Botafogo, que acabou de contratar o treinador português Bruno Laje para substituir no cargo o seu compatriota Luís Castro, segue destacado na liderança, com 33 pontos (13 jogos), seguido do Flamengo, com 26 (14), e do Grémio, também com 26 (13), sendo que o líder se desloca hoje a Porto Alegre para defrontar a equipa gaúcha, num embate entre dois candidatos ao título.

Apesar de Bruno Laje já estar comprometido com o Botafogo, não será ele a dirigir a partida de hoje frente ao Grémio, mas sim o técnico interino do Alvinegro do Rio de Janeiro, Cláudio Caçapa.