Abel Ferreira terá muitas dificuldades para escolher a equipa do Palmeiras para os próximos compromissos. O técnico português do 'Verdão' não pode contar com 19 jogadores, entre lesionados e infetados com COVID-19.

Luan, Gabriel Menino, Matías Viña (com a seleção do Uruguai), Alan Empereur, Danilo, Rony, Gabriel Silva, Gabriel Veron, Jailson, Vinicius Silvestre, Kuscevic, Gustavo Scarpa, Quiñonez, Pedro Acácio e Marino estão infetados com COVID-19. Felipe Melo, Wesley e Luan Silva estão lesionados, Breno Lopes ainda não pode jogar devido a questões de regulamento.

Para minimizar os estragos, um dos patrocinadores do Palmeiras enviou um avião privado para Montevideo para resgatar o guarda-redes Weverton e o defesa Gustavo Gomes, que vão defender Brasil frente ao Uruguai, na madrugada desta terça-feira. Assim os dois podem regressar a tempo de jogar na Taça do Brasil.

O Palmeiras joga esta quarta-feira com o Ceará, em jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Copa do Brasil (venceu 3-0 na 1.ª mão). No dia 22 de novembro, o Verdão mede forças com o Goiás, na 22. jornada do Brasileirão. A equipa de Abel Ferreira é 5.º no campeonato brasileiro, com 34 pontos, menos quatro que o líder Atlético Mineiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.