O Cuiabá, treinado pelo português António Oliveira, regressou aos triunfos no campeonato brasileiro de futebol, e o Goiás, de Armando Evangelista perdeu, numa jornada em que o Botafogo também foi derrotado e tem a liderança ameaçada.

Em jogos da 33.ª jornada disputados na quinta-feira à noite, o Cuiabá foi vencer a casa do Bahia, por claros 3-0, num jogo em que os visitados ficaram reduzidos a 10 jogadores, por expulsão de Cândido, ainda aos 20 minutos.

Deyverson, aos 22 minutos, Isidro Pitta, aos 77, e Ronald, aos 90+8, marcaram os golos do triunfo, que permite à formação do Mato Grosso subir a 10.ª, ainda em zona de apuramento para a Taça sul-americana, segunda competição de clubes da CONMEBOL.

O Góias ‘caiu’ em casa diante do Santos, por 1-0, graças a um golo de Furch já muito perto do final, aos 87 minutos, e mantém-se no 18.º e antepenúltimo lugar, em zona de descida, a cinco jornadas do final do campeonato.

Na liderança, a discussão é intensa, após novo desaire na quinta-feira à noite do Botafogo, derrotado em casa 'emprestada', no Estádio São Januário, pelo Grêmio, por 4-3, num jogo em que os cariocas estiveram a vencer por 3-1.

O homem do jogo foi o avançado internacional uruguaio Luís Suárez, com um 'hat-trick' quando a equipa estava a perder, provocando a reviravolta no marcador, com golos aos 50, 54 e 69 minutos.

O Botafogo ainda é líder do Brasileirão, mas agora com os mesmos 59 pontos do Grêmio e do Palmeiras, ambos com mais um jogo, seguidos do Bragantino, de Pedro Caixinha, com 58, e do Flamengo, com 56 e também com mais um jogo.