O Corinthians, orientado pelo português Vítor Pereira, que acabou expulso, venceu hoje na receção ao Flamengo por 1-0, na 16.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol, num jogo decidido por um autogolo.

A equipa paulista não ganhava ao Flamengo há nove jogos, mas não sabe o que é perder em casa há cinco meses, visto que a última derrota caseira aconteceu em 02 de fevereiro, frente ao Santos (2-1), a qual custaria o despedimento do técnico Sylvinho e a sua substituição por Vítor Pereira.

Este é, portanto, o 20.º jogo do Timão sem perder em casa para o Brasileirão, naquela que é também a maior sequência invicta como visitado na era dos pontos corridos, atrás apenas de uma de 29 jogos entre 2015 e 2016 (23V 6E).

O golo decisivo resultou de um autogolo do lateral direito Rodinei, que, aos 52 minutos, colocou a bola na sua própria baliza, fazendo-a entrar no canto inferior esquerdo na sequência de um cruzamento para a área de Gustavo Mosquito.

No ‘duelo’ entre as duas maiores ‘torcidas’ do Brasil, o Corinthians, embalado pela eliminação dos argentinos do Boca Juniors na Taça Libertadores, acabou por ser a equipa mais eficaz e vencer e encostar ao topo da classificação do Brasileirão.

A formação de Vítor Pereira soma 29 pontos, os mesmos do líder Palmeiras, de Abel Ferreira, que tem menos um jogo, enquanto o ‘mengão’ segue em oitavo lugar, com 21.