Dani Alves regressou neste mercado de verão ao Brasil, depois de dezassete temporadas a jogar no futebol europeu. Contudo, o regresso às origens não está a ser fácil.

Em entrevista ao canal brasileiro Sport TV, o internacional canarinho admite dificuldades em jogar a lateral no São Paulo, posição que ocupou em praticamente toda a carreira.

"Sou jogador de construção de jogo. Eu construí uma forma diferente de atuar na lateral. Mas hoje, aqui no São Paulo, sou mais produtivo a jogar no meio. Eu adoro jogar na lateral, mas aqui não é o caso. Aqui é preciso ordem tática, de conceitos", disse Dani Alves.

"Tinha falado com o Cuca e ficou decidido jogar como lateral contra o CSA. Quando jogo nessa posição, sou jogador de combinação, eu ajudo se tenho controlo da bola, dou bastante dinâmica. Jogando na lateral aqui, com as dificuldades, as condições de campo, passo muito tempo sem tocar na bola, no meio posso ajudar a posicionar. Eu tenho que me adaptar aos companheiros, estou disposto a pagar um preço, numa posição em que joguei durante 20 anos", acrescentou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.