Abel Braga foi demitido do cargo de treinador do Fluminense, depois de cinco derrota seguidas no Brasileirão.

O técnico, que estava no clube há dois anos, um mês e 21 dias, chegou a acordo com a direção para a rescisão do contrato, depois da derrota por 2-0 frente ao Grêmio em Porto Alegre.

O homem já se despediu de Deco e companhia. Luxemburgo, Cristovão Borges e Ney Franco são os nomes apontados para assumir o comando da equipa. Até lá, o Fluminense será orientado por Marcelo Veiga, treinador das camadas jovens.

O novo treinador do tricolor deverá ser anunciado até ao final desta semana. 

Vanderlei Luxemburgo é o preferido de Celso Barros, presidente UNIMED e principal patrocinador do clube, mas o favorito para assumir o comando técnico é Cristovão Borges, atual treinador do Bahia e ex-Vasco da Gama.

O luso-brasileiro Deco lamentou a saída de Abel Braga do Flu, numa altura de grande contestação.

«No futebol, é natural que o treinador seja o primeiro a ser contestado num momento mau. Tenho um carinho e um respeito grande por Abel. Não sei o que vai acontecer, mas a responsabilidade é de todos. Eu sou parte do problema assim como do sucesso também», afirmou Deco aos jornalistas, lembrando que o campeonato brasileiro «é difícil» e que existem «12 clubes com o mesmo objetivo mas só um consegue ser campeão»: «As expectativas são muito altas.»