A formação carioca anunciou, este sábado, através de um comunicado no seu site oficial, que Dorival Júnior deixou de ser o treinador do Flamengo.

O “rubro-negro” justifica a tomada de decisão com uma divergência sobre os valores do contrato que tinha sido assinado em 2012, mas que estava a ser revisto.

«Depois de dois meses de conversas com o objetivo de renegociar os termos do contrato firmado ano passado, o Flamengo e o técnico Dorival Júnior, apesar de terem evoluído nas negociações, não conseguiram chegar a um acordo final satisfatório para ambas as partes. Com isso, o clube optou pela saída do treinador», pode ler-se.

A decisão surge com o objetivo da nova direção, eleita no dia 3 de dezembro, «trabalhar pelo equilíbrio financeiro, para poder honrar os compromissos com o pagamento dos salários, impostos e fornecedores».

A juntar isso estão também os resultados desportivos pouco satisfatórios deste ano. O Flamengo ficou-se pelas meias finais da Taça Guanabara, e começou a Taça Rio com uma derrota diante do Resende (2-3).

Dorival Júnior cumpria o seu segundo ano no clube carioca.