O Flamengo está a braços com uma crise sanitária e tenta minimizar o impacto da mesma a nível desportivo. O clube tem 27 casos positivos de COVID-19, sete deles entre jogadores, além do seu treinador, o último a ficar infetado com o vírus.

Mesmo com tantos casos, o campeão brasileiro foi até Equador vencer o Barcelona local para a Taça Libertadores por 2-1. Com tantos infetados e alguns jogadores lesionados, o campão da Libertadores teve de recorrer a quatro jogadores que tinha ficado no Brasil.

Depois disso, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol e ao Palmeiras, na terça-feira à noite, o adiamento do jogo com o Verdão do próximo domingo mas tal pedido foi recusado.

Walter Fedman, secretário-geral da CBF, justificou a recusa com o facto de a Confederação Brasileira de Futebol ter permitido a inscrição de, no máximo, 40 jogadores por clube, antecipando casos como o do Flamengo.

"Se tiver quantidade mínima suficiente de jogadores para entrar em campo, entra em campo. Evidentemente tem plantel para entrar em campo, fazer substituição e o jogo deve acontecer", disse à rádio Bandeirantes.

O dirigente lembrou que desde o reinício do futebol, suspenso em março devido a pandemia de COVID-19, quase 300 jogos foram disputados nas quatro divisões.

"Quando um clube tem os seus jogadores infetados [com COVID-19], separa-os [dos não infetados] e continua a jogar. Todos são tratados de forma absolutamente igualitária", garantiu.

Também o Palmeiras mostrou-se contra o adiamento do jogo, agendado para este domingo no Allianz Parque, relembrando o que diz o regulamento da prova em tempo de pandemia.

"O protocolo adotado para a competição contempla situações desse tipo. Não há, portanto, motivos para o jogo não acontecer", declarou o presidente Mauricio Galiotte, em mensagem publicada no Twitter oficial do Palmeiras.

Entre infetados com COVID-19 e lesionados, o Flamengo não pode contar com 11 jogadores. O Mengão é sexto na tabela do Brasileirão com 17 pontos, um a menos que o Palmeiras, que está em quarto lugar, quando já foram disputados 10 jornadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.