Não há qualquer hipótese de Jorge Jesus voltar ao Flamengo neste momento. Depois de Marcos Braz, vice-presidente do 'Mengão', descartar essa possibilidade, hoje foi a fez do presidente dos campeões brasileiros a colocar de lado o regresso do técnico português ao clube brasileiro.
"Ele [Jorge Jesus] escolheu o caminho dele, de voltar para Portugal. Ele tem contrato lá. Não vejo qualquer possibilidade de ele sair, como alguns estão a comentar. O nosso técnico é o Rogério Ceni e estamos felicíssimos com ele. Não só nós, como também os jogadores. Acho que temos um grupo unido e forte", comentou Rodolfo Landim, em entrevista exclusiva ao apresentador Elia Júnior, no programa 'Nossa Área', da Rádio Bandeirantes.
Rogério Ceni levou o Flamengo a revalidar o título no Brasileirão mas foi muito contestado durante a época. Alguns adeptos chegaram mesmo a pedir a sua saída.
Na mesma entrevista, Rodolfo Landim frisou que a falta de adeptos nos estádios teve um peso enorme nas atuação do Flamengo em campo.
"Não só [a saída de ] Jorge Jesus, mas a ausência de adeptos. O Flamengo jogou no ano passado com mais de 40 mil pessoas a apoiar a equipa. Sobre o Jorge Jesus, tinha o facto de ter uma equipa entrosada. No início o Flamengo não esteve bem, mas depois começou a melhorar. É normal que, quando chega um técnico, ele queira fazer testes. Nós tivemos problemas de lesões muito graves. Era muito difícil manter a equipa-tipo", analisou Landim.
O espanhol Domènec Torrent substituiu Jorge Jesus mas acabou por sair devido aos maus resultados. Rogério Ceni ocupou o seu lugar.
Jorge Jesus foi campeão brasileiro e vencedor da Taça Libertadores em 2019, mas deixou o clube após a conquista do Campeonato Carioca em 2020 para regressar o Benfica, onde está a ser muito contestado. A equipa 'encarnada', foi afastada das provas da UEFA, falhou a entrada na fase de grupos da Champions, perdeu a Supertaça, e está a 13 pontos do líder Sporting.
Comentários