A confirmação do título - o 11.º do seu historial - chegou na tarde quarta-feira. horas antes de a equipa entrar em campo, devido à derrota do Internacional com o Atlético Mineiro, mas o Palmeiras fez depois questão de assinalar a conquista com uma goleada em campo, ao bater o Fortaleza por 4-0 na sua partida da 35.ª jornada.

Com os adeptos a festejarem no Allianz Park do princípio ao fim, a equipa de Abel Ferreira não deixou os seus créditos por mãos alheias e ganhou vantagem por Rony logo aos 12 minutos. Ainda na primeira parte, Dudu fez o 2-0 e Rony bisou na abertura do segundo tempo, aos 49 minutos. Depois, o jovem-prodígio Endrick, de apenas 16 anos, que foi titular no 'verdão pela primeira vez, fechou o resultado em 4-0 aos 64 minutos.

O triunfo permitiu ao Palmeiras chegar aos 77 pontos, 13 mais do que o Internacional. Isto quando faltam apenas três jornadas para disputar.

Abel Ferreira festejou assim, em grande estilo, o seu sexto troféu desde que rumou ao Brasil e ao comando do Palmeiras, o terceiro da temporada, após as conquistas da Supertaça sul-americana e do Campeonato Paulista.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.