O site 'Globo Esporte' avança esta quinta-feira que o Flamengo e Jorge Jesus já terão chegado a um princípio de acordo para a continuidade do técnico português no 'Mengão'. A oficialização pode acontecer mais para o final do mês, quando o Flamengo terminar a sua participação no Mundial de Clubes, no Qatar.

A mesma fonte diz que a possibilidade da saída de Jorge Jesus durante este mês está praticamente colocada de parte e, ao que tudo indica, o contrato (que termina em maio) será prolongado até ao final de 2020.

Neste momento as partes estão ainda a negociar algumas cláusulas contratuais, nomeadamente uma alínea que contemple um valor de rescisão relativamente baixo para o caso de Jesus ser convidado, durante o contrato com o Flamengo, para treinar determinados clubes europeus.

O 'Globo Esporte' recorda que o treinador português, que venceu a Taça Libertadores e o Brasileirão, não está inclinado para aceitar propostas de mercado emergentes como a China, e que a única coisa que o podia fazer mudar de ideias era receber um convite de um clube grande da Europa, onde tivesse possibilidades de lutar pela Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.