Em entrevista ao canal '100% Deporte', Luis Suárez revelou as grandes dificuldades físicas, principalmente no joelho, que teve de enfrentar esta época, ao serviço do Grémio. O avançado, de 36 anos, explicou todo o processo que tem de fazer para poder continuar a jogar.

"Nas noites anteriores aos jogos tomo três comprimidos e antes do jogo tenho de me injetar com um Voltaren [anti-inflamatório]. Se não fizer isso, não consigo jogar", revelou.

"Na parte externa do joelho tenho uma tensão que decorre da cirurgia que fiz em 2020, quando estava no Barcelona. Na última etapa da recuperação, veio a pandemia e tive que fazer exercícios sozinho e não consegui terminar de alongar o joelho. Por dentro tenho desgaste de cartilagem e isso atinge o osso. Não gera líquido, senão nem conseguiria mexer, mas fica preso e não consigo nem dobrar", acrescentou.

No último domingo, o avançado uruguaio despediu-se do Grémio ao marcar o único golo da vitória sobre o Vasco da Gama, numa temporada em que realizou 53 jogos e apontou 23 golos e 17 assistências.

Suárez deverá agora rumar ao Inter Miami, onde vai reencontrar os antigos colegas de equipa do Barcelona: Lionel Messi, Jordi Alba e Sergio Busquets.