São já oito os elementos do departamento do futebol do Flamengo que estão infetados com o novo coronavírus, o que poderá atrasar novamente a retoma dos treinos da equipa principal.

De acordo com o 'Globoesporte', ainda não foram conhecidos os resultados de todos os funcionários dos clubes, mas perante a possibilidade de haver mais contaminados, está em avaliação o regresso ao trabalho do emblema orientado por Jorge Jesus.

De salientar que os funcionários do clube carioca efetuaram as análises na sexta-feira, sendo que os jogadores apenas foram testados no sábado. Tendo em conta que os resultados demoram cerca de 72 horas a serem conhecidos, os pupilos de Jorge Jesus deverão ficar a saber, esta terça-feira, se estão ou não infetados com COVID-19.

A decisão de retomar as sessões de treino está a ser avaliada de forma cuidadosa pela direção do Flamengo, sendo que qualquer decisão só será tomada com o consentimento das autoridades de saúde brasileiras.

O Flamengo, recorde-se, está de luto pela morte de Jorge Luiz Domingos, massagista do clube há mais de 40 anos e que faleceu vítima de COVID-19. Jorginho, como era conhecido no 'Fla', tinha 68 anos e estava internado há duas semanas. Esta segunda feira sofreu uma paragem cardiorrespiratória à qual não resistiu.