
O Palmeiras, de Abel Ferreira, impôs-se no domingo (2-1) no terreno do Sport Recife, de Pepa, com dois golos de grande penalidade, num desafio entre treinadores portugueses, da segunda jornada do campeonato brasileiro de futebol.
O argentino José López, mais conhecido por Flaco (33 minutos), e o uruguaio Joaquín Piquerez (90+1) marcaram os golos da primeira vitória na prova do ‘verdão’, que esteve empatado até perto do fim, face ao tento de Chrystian Barletta a favor dos anfitriões (32).
O Palmeiras subiu de forma provisória ao sétimo lugar, com quatro pontos, três acima do Sport, que se tinha sagrado tricampeão pernambucano na quarta-feira e está, para já, no 17.º lugar, primeiro de despromoção, não tendo vencido desde o regresso ao Brasileirão.
João Silva e Sérgio Oliveira alinharam a tempo inteiro pelo conjunto de Recife, enquanto Gonçalo Paciência voltou a ficar de fora das opções de Pepa pelo terceiro duelo seguido.
Em 12.º, com três pontos, segue o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que saiu derrotado da visita ao Internacional (3-0), tendo ficado em inferioridade numérica logo aos 20 minutos, face à expulsão com cartão vermelho direto de Jonathan Jesus, antes das finalizações de Alan Patrick (31), do equatoriano Enner Valência (37) e do colombiano Rafael Borré (77).
O Internacional acompanha o Palmeiras no lote de equipas com quatro pontos, que, para já, engloba ainda Corinthians, Ceará, Fortaleza, Flamengo e Botafogo, de Renato Paiva.
Comentários