O Brasileirão está ao rubro e desta vez o protagonista é Abel Ferreira. O Palmeiras perdeu com o Grémio por 1-0 e perdeu a oportunidade de se aproximar do Botafogo, de Bruno Lage, que tem sete pontos de vantagem e agora joga com o Corinthians.

Ainda antes do final do encontro, o técnico português decidiu abandonar o relvado, visivelmente revoltado com a arbitragem. De acordo com o Globo Esporte, Abel Ferreira saiu mesmo a dizer "isso é roubar, isso é roubar", tendo ainda havido uma confusão entre o Presidente do Grémio e um adjunto do Palmeiras, João Martins.

Em declarações ao jornalista, o técnico português já colocou alguma água na fervura e retirou as culpas da equipa de arbitragem: "Se a imprensa disser que perdemos por causa do árbitro é mentira. Perdemos o jogo porque não fomos eficazes", começou por dizer.

E acrescentou: "Saí na falta que o árbitro marcou. Não houve nada, vocês querem criar polémica, são tantos programas e precisam de criar assunto. O que se passa em campo, fica dentro de campo".

O golo da vitória do Grémio foi marcado por João Pedro, logo aos dez minutos.