
O início de Pepa no Brasileirão 2024/25 está longe de ser o desejado. O treinador português, que assumiu o comando técnico do Sport Recife há oito meses, somou na madrugada desta quinta-feira a terceira derrota consecutiva em quatro jornadas da competição, desta vez diante do Red Bull Bragantino (0-1), em casa.
Com apenas um ponto conquistado até agora, a equipa ocupa o 20.º e último lugar da tabela classificativa, cenário que tem gerado forte contestação por parte dos adeptos. Após o apito final, o técnico luso foi alvo de insultos vindos das bancadas da Arena Pernambuco.
Na conferência de imprensa, Pepa mostrou-se sereno, rejeitando o alarmismo e apelando à concentração no trabalho interno: “Não há campeões à 4.ª jornada. Sabemos que o momento não é bom, a primeira parte foi muito má. Mas se canalizarmos energias para o ruído exterior, não vamos estar focados no que controlamos”, sublinhou.
Apesar do mau arranque, o treinador garante que o grupo está comprometido: “O grupo de trabalho está sempre no limite do esforço. Faz parte do crescimento e da experiência. Não tenho dúvidas de que vamos fazer mais e melhor”, garantiu o técnico português, que também já orientou clubes como o Paços de Ferreira, Vitória SC e Al-Tai.
O próximo desafio do Sport Recife será frente ao Corinthians, em São Paulo, no sábado à noite (20h00, hora local). Um teste exigente frente ao atual 13.º classificado, onde Pepa e a sua equipa tentarão sair do fundo da tabela e começar a inverter o ciclo negativo.
Comentários