O vice-presidente do Flamengo, Marco Braz, revelou em entrevista à FlaTV que o 'mengão' está a fazer de tudo para renovar contrato com Jorge Jesus, mas que a pandemia de coronavírus veio dificultar a situação.

"Há um ano, quando fizemos a contratação dele, o Flamengo fez um esforço financeiro enorme. Eu tinha muita segurança nele e o presidente Landim foi fundamental em todo o processo porque acreditou num técnico estrangeiro. O Flamengo fez o esforço possível para trazer Jorge Jesus. Ele veio, aconteceu o que aconteceu e surge esta situação de renovação. Mas agora um fator que torna isto mais fácil: já não é uma aposta no escuro como foi lá atrás", começou por referir.

"Quando o Jorge Jesus veio, o Flamengo empatou um jogo na Taça Brasil, foi eliminado, foi jogar no terreno do Emelec e perdeu o jogo. O que nós apanhámos nessa altura... Se o Jorge Jesus não desse certo, seria uma chacota. Mas deu certo e eu tirei um peso enorme das minhas costas. Por isso hoje todos os esforços serão feitos de novo", garantiu Braz.

O vice-presidente do Flamengo referiu de seguida que a pandemia de coronavírus e o atual valor da moeda brasileira pode dificultar o negócio.

"O presidente Landim já autorizou, nós estamos a conversar com o Jorge Jesus, mas entretanto aconteceu essa situação no mundo, e o euro passou a valer mais de seis reais. O Flamengo está a analisar várias situações. Temos um outro caso de dinheiro a receber em que pediram tempo para pagar. Por isso estamos como todas as empresas e todos os clubes a fazer as análises possíveis", acrescentou.

"Vamos tentar mais uma vez renovar com o Jorge Jesus, vamos fazer a nossa parte, mas não depende só de nós: depende também do Jorge Jesus entender o momento e entender a situação em que estamos hoje. Isto sem o Flamengo perder o reconhecimento da importância do Jorge Jesus nos títulos conquistados", rematou Marco Braz.

Jorge Jesus, recorde-se, pede 7,5 milhões de euros anuais para prolongar o vínculo com o Flamengo, onde conquistou, entre outros troféus, a Taça Libertadores e o Brasileirão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.