António Oliveira está perto de se tornar treinar do Corinthians, mas a saída do Cuiabá ainda não está fechada e está a gerar confusão no Brasileirão.

Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, está a acusar o 'Timão' de má conduta e deixou críticas á forma como está a ser gerido o processo de saída de António Oliveira. "O Corinthians ligou-nos a comunicar que acertaram com o António, acho que faltou um pouquinho de respeito deles. Deveriam ter ligado ao Cuiabá e comunicado que iriam começar a negociar com o António", começou por dizer o dirigente, antes de continuar com as críticas.

"Ligaram a dizer que tinham acertado, é praxe do futebol brasileiro, é falta de profissionalismo, falta de respeito. O Corinthians é muito maior que o Cuiabá, mas o Corinthians não precisa de desrespeitar o Cuiabá. Nós fomos desrespeitados nesta situação do António", afirmou.

Dresch deixou ainda uma garantia sobre António Oliveira, cuja cláusula de rescisão ainda não foi paga pelo Corinthians. "Em relação à cláusula, até agora não foi paga, ninguém entrou em contacto connosco para pagar [...]. Não houve nenhuma negociação com o Cuiabá. Estamos a aguardar o pagamento da cláusula, pois enquanto não for depositada, não vamos libertar o treinador", prometeu o presidente.

Recorde-se que o treinador português chegou ao Brasil em 2020, como adjunto de Jesualdo Ferreira no Santos e, desde aí, já orientou Athletico Paranaense, Coritiba e Cuiabá. António Oliveira tem agora a possibilidade de dar o salto para o Corinthians, um dos clubes com mais títulos no país.