O treinador português Ricardo Sá Pinto estreou-se na quarta-feira com uma derrota ao comando do Vasco da Gama, ao perder por 2-1 na receção ao Corinthians, na 18.ª jornada do campeonato brasileiro de futebol.

Um golo de suplente Everaldo, aos 90 minutos, selou um triunfo feliz dos forasteiros, já que o jogador lançado na segunda parte viu a bola cruzada da direita tabelar no defesa esquerdo Henrique e sobrevoar o guarda-redes Kaufmann.

Desta forma, de nada valeu o tento de calcanhar de Ribamar, aos 72 minutos, servido por Tales Magno, que, então, permitiu ao Vasco da Gama ‘anular’ o tento inaugural de Gustavo Mantuan, apontados aos 23.

Com este desaire, o conjunto de Sá Pinto manteve-se com 18 pontos, em 16 jogos, no 16.ª lugar da prova, imediatamente acima das quatro equipas situadas abaixo da ‘linha de água’ – Athletico Paranaense, Coritiba, Bragantino e Goiás.

O Vasco da Gama não vence desde o 3-2 no reduto do Botafogo, em 17 de setembro, tendo somado, depois disso, um empate e cinco derrotas no campeonato ‘canarinho’, mais uma igualdade e um desaire na Taça do Brasil.

Por seu lado, o Corinthians subiu ao 10.º lugar, com 21 pontos, numa prova liderada pelo Internacional e o campeão Flamengo, a ex-equipa de Jorge Jesus, ambos com 34 pontos, em 17 jogos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.