O Palmeiras vai bem lançado para revalidar o título de campeão do Brasileirão. A equipa liderada por Luiz Felipe Scolari venceu o Avaí esta quinta-feira por 2-0 (golos de Deyverson, ex-Belenenses e Bruno Henrique) em jogo da 9.ª jornada e lidera a prova com cinco pontos de vantagem sobre o Santos de Jorge Sampaoli, segundo colocado.

A vantagem na liderança levou a alguma euforia entre os adeptos do 'Verdão' mas Scolari está contra.

"Acho engraçado. Tenho de passar toda a semana a brigar com meus jogadores porque algumas pessoas dizem que com nove jornadas o Palmeiras é campeão. Nem aqui, nem na China. Nem na China. Depois ficam zangados comigo e dizem 'o Felipão é azedo'. Eu não sou azedo, não chupo limão, não gosto", lembrou o técnico, em conferência de imprensa.

"A equipa está a jogar bem, organizada, bem posicionada, tem um espírito muito bom, mas ainda há 97 pontos a serem disputados. Pelo amor de Deus, calma. Outras equipas estão bem. Vocês viram a vontade do Avaí, eles não se entregam. Temos que ser muitos superiores tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Temos que trabalhar todos os dias. [...] Este ano o espírito da equipa, a forma que se comportam dentro de campo, está melhor que o ano passado. Isso tem feito com que ganhemos", justificou.

O antigo selecionador de Portugal comparou o seu Palmeiras com o Liverpool, campeão europeu.

"Nós jogamos como o Liverpool. Direto para frente, não tenho o tiki-taka. Mas têm outros que jogam dessa forma e obtém resultado, depende da característica do jogador e da equipa", frisou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.