Juninho foi, esta segunda-feira, anunciado como reforço dos New York Red Bulls, gorando-se assim todas as possibilidades de o Vasco da Gama poder manter o jogador por mais uma temporada.

Apesar da saída, o emblema cruz maltino divulgou no seu site um comunicado no qual destaca todo o profissionalismo daquele que é conhecido como o «Reizinho da Colina», um ídolo dos adeptos vascaínos.

Leia o comunicado:

«O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta profundamente a saída do atleta Juninho Pernambucano. Juninho é ídolo de todo vascaíno e um exemplo de profissional, sempre honrou a camisa do clube e eternizou seu nome na história cruz-maltina, fazendo justiça ao apelido de Reizinho da Colina.

O clube entende e, acima de tudo, respeita as circunstâncias familiares e profissionais que levaram à transferência para os Estados Unidos. Entretanto é prudente salientar que mesmo ciente de que o aspecto financeiro não seria primordial na escolha de Juninho, o Vasco sempre se manteve preparado e ativo pela permanência do atleta.

Juninho Pernambucano é um ícone e o Club de Regatas Vasco da Gama agradece e deseja toda sorte em sua nova empreitada. As portas de São Januário estarão sempre abertas para nosso eterno Reizinho».

Juninho representou o Vasco da Gama entre 1996 e 2001, tendo regressado dez anos depois para mais duas temporadas no clube carioca (2011 e 2012).

Aos 37 anos, o internacional brasileiro segue agora para os Estados Unidos para representar os New York Red Bulls, equipa da qual faz parte Thierry Henry.