David Alaba afirmou esta segunda-feira esta "magoado e desapontado" depois de saber que o Bayern de Munique tinha retirado a proposta de renovação de contrato depois de meses de disputa por um novo acordo.

"Fiquei surpreendido, soube disso pela imprensa. Foi uma situação muito estranha", disse Alaba na conferência de antevisão à partida frente ao Salzburgo a contar para a Liga dos Campeões que se joga esta terça-feira.

O presidente do Bayern Harbert Haimer disse à televisão alemã no domingo que o agente de Alaba, Pini Zahavi, tinha considerado a última proposta do clube "insatisfatória".

Como resultado isso, afirmou que "decidimos retirar essa proposta definitivamente de cima da mesa. Isso significa que não há mais proposta".

Bayern Munique rompe negociações com David Alaba: "Não há mais proposta"
Bayern Munique rompe negociações com David Alaba: "Não há mais proposta"
Ver artigo

Alaba, cujo contrato termina em junho de 2021, reafirmou o seu compromisso com o Bayern esta segunda-feira, insistindo que não mantém conversas com nenhum outro clube.

"Sou um jogador que adora jogar pelo Bayern de Munique, e continuo feliz por fazer parte desta equipa", disse.

Diz-se que o internacional austríaco pretende uma renovação a valer mais de 20 milhões de euros anualmente, para o colocar em linha com os jogadores mais bem pagos do clube.

O presidente honorário do Bayern, Uli Hoeness, apelidou o agente de Alaba, Pini Zahavi como uma "piranha sedenta por dinheiro" devido às difíceis negociações.

Contudo Alaba, que com o contrato atual recebe perto de 10 milhões de euros por época, refuta os números avançados e diz-se "magoado e desapontado" que ninguém do clube tenha "negado essas alegações".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.