O Arminia Bielefeld está virtualmente de regresso ao primeiro escalão do futebol alemão. Esta segunda-feira, a formação da Renânia do Norte-Vestfália goleou o Dinamo Dresden por 4-0, em jogo da 31.ª jornada da da Bundesliga 2 cimentou a liderança da prova com 61 pontos.

A equipa treinada por Uwe Neuhaus leva nove pontos de vantagem sobre o Estugarda, terceiro colocado com 52, quando faltam três jornadas para o final da prova. Em caso de empate, a diferença de golos é o primeiro critério de desempate e, neste momento, a vantagem do Arminia Bielefeld é enorme: 31 golos positivos, contra 13 do Estugarda.

Duas equipas garantem o acesso direto à Bundesliga, o terceiro disputa um play-off com o antepenúltimo classificado da primeira divisão.

O Hamburgo, segundo com 53 pontos, o Estugarda que tem 52, o Heidenheim com 51 e Darmstadt 46 vão lutar pelas outras duas posições de subida à Bundesliga.

Para o Arminia, este é um regresso ao convívio dos grandes, 11 anos depois. A última presença do emblema entre os maiores da Alemanha foi na época 2008/2009.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.