O Leipzig deslocou-se ao terreno do Hoffenheim e foi vergado a uma derrota por 4-0. Com este resultado, o clube de Bruma deixa o Bayern Munique fugir na liderança da Bundesliga.

O primeiro golo do Hoffenheim foi marcado por Nadiem Amiri, logo aos 13 minutos da partida, o único tento que viria a ser apontado na primeira parte.

Na segunda parte, foi a vez de Serge Gnabry entrar em campo. O jogador emprestado pelo Bayern Munique marcou dois golos (aos 52 e 62 minutos) e colocou o resultado em 3-0.

A goleada ficaria consumada aos 87 minutos, com Mark Uth a fazer mais um golo para a equipa adversária do SC Braga na Liga Europa.

Com este resultado, o Leipzig mantém poderá perder a segunda posição da Bundesliga, caso o Schalke 04 e o Borussia Moenchengladbach vençam os seus encontros. Já o Hoffenheim está na quinta posição, com 23 pontos em 14 partidas.

O Leipzig prepara agora o encontro da Liga dos Campeões, onde irá disputar o apuramento para os oitavos de final, no encontro com o Besiktas. De recordar que o FC Porto também está na luta e precisa apenas de igualar o resultado do Leipzig para garantir a qualificação para a próxima fase.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.